Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

How Everything Changed?

How Everything Changed?

22
Jul17

Book Review|Altamente Irracional

Olá :)

Hoje trago-vos um post que não trago muitas vezes, mas não é novidade nenhuma que adoro completamente ler! "Altamente Irracional", de Jonh Corey Whaley é este o livro que venho dar uma review hoje :)

Altamente Irracional.png

 

Sipnose:

Solomon é um adolescente que, depois de sofrer vários ataques de pânico, não sai de casa há mais de três anos. Soloman e Lisa são os jovens protagonistas deste livro. Duas personagens completamente diferentes que se cruzam num enredo cativante que aborda questões importantes como os transtornos de ansiedade social e a aceitação daquilo que somos. Lisa é ambiciosa e quer desesperadamente entrar na faculdade de Psicologia e fugir da sua pequena cidade. Para ganhar uma bolsa, ela terá de escrever um ensaio sobre a sua experiência pessoal com as doenças mentais. Mas o que poderá ser suficientemente ousado para a fazer merecê-la? Solomon, claro. Determinada a curá-lo, Lisa entra de rompante na sua vida e torna-se na sua melhor amiga. Não contente com isso, ainda lhe apresenta o seu namorado lindo e charmoso. Mas será que a relação deste trio vai resistir quando Solomon descobrir a verdade?

 

 

 Aconselho completamente este livro a todas as pessoas, para perceberem que uma pessoa com ataques de pânico precisa de muita ajuda, e amigos, amor, simplesmente amor, mas que mesmo estas pessoas, mesmo que se escondam. São muito fortes porque conseguem construir o seu próprio mecanismo de segurança, ponto seguro, que sentem se bem e conseguem se controlar se algo acontecer. Muitas vezes também precisam de ajuda, e acompanhamento, mas estas pessoas são muito fortes.

 Eu li este livro em muito pouco tempo mesmo, porque me cativou imenso a atenção, o Solomon é uma pessoa completamente normal, que conseguiu se proteger a ele próprio, eu estava procura de livros na minha biblioteca e achei este não sei se na parte da psicologia ou literatura estrangeira, mas desde do primeiro impacto cativou-me imenso!

 “Hilariante e emotivo, Altamente Irracional mostra-nos que existem várias formas de nos escondermos do mundo, e de que maneira o amor, a tragédia e a proximidade entre as pessoas são os únicos caminhos que nos trazem de volta à vida”

Espero que tenham gostado e vos tenha cativado :)

Beijinhos da Only one Girl

2 comentários

Comentar post

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D