Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

How Everything Changed?

How Everything Changed?

30
Ago17

Pretty Little Liars| Review

Olá :) (alerta spoleir)

Hoje trago-vos review de uma série que acabei mesmo a pouco tempo e que adorei completamente, Preety Little Liars, não percebo porque e como já acabou. Sete temporadas, 20 episódios de cada temporada com 40 minutos, horas passadas a fio a ver esta ficção que me faz entrar no mundo de Rosewwod, por entre aquelas fantásticas personagens, Spencer, Hanna, Aria, Alison e Emily. Destinos diferentes mas um laço de amizade que lhes irá ligar para todos os anos que viveram :)

#5 pll.jpg

Sipnose: 

Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Spencer, Hanna, Aria e Emily novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto-intitula "A" ameaçando-as a contar todos os seus segredos, segredos que só Alison poderia saber.

 

Acho que aqui foi onde tudo começou, a primeira mensagem de -A que falava sempre de coisas apenas conhecidas pela Alison, mas  a Alison estava morta, não poderia ser ela. A partir daí o grupo delas voltou novamente a unir-se mesmo sem a chefe do grupo. Muitas suposições de quem era -A vieram até há sexta temporada em que desvendou-se finalmente que era -A.

Ian desapareceu e as quatro precisam de explicar muito coisa a polícia e os pais, mas os pais não acreditam totalmente nelas por isso juntam-se e metem as numa psicóloga. Nesta temporada, vemos alguns problemas com os pais de todas e vemos a Spencer a apoiar-se mais no Toby e a Aria no Ezra. O que o amor não pode curar não é?

Já na terceira temporada é onde seguidores de -A aparecem e são descobertos noeadamente a Mona, antiga melhor amiga de Hanna. Garret está atrás das grades por assassinato de Maya a namorada de Emily, mas nem todos os pesadelos acabaram completamente como sempre em Pretty Litlle Liars :D Mais uma pista existe sobre -A o Casaco Vermelho persegue o grupo de amigas. Ainda antes disto Spencer como Toby fazem parte também dos seguidores de -A. 

Curiosamente o Casaco Vermelho salva-as de um fogo no chalé. Mona como sempre está de um lado ou de outro a tentar-se intregar no grupo delas que gostava mesmo de intergrar, por isso ajuda-as, sobre quem é -A e depois de algum tempo torna-se também um dos alvos de -A. Nesta temporada também começam as dúvidas sobre quem afinal é a Alison e se está morta ou viva. Mais um vez (acho que é um cliche nesta série) é haver um assasinato grande na temporada e elas serem acusadas. Antes da série acabar tem um encontro com -A onde se encontram com Alison também, e atiram em Ezra mas felizmente não aguentava mais um #coraçãopartido.

Já na quinta temporada, começa as dúvidas de quem afinal é a Alison e quem está no seu túmulo que revela se ser a Bethany Young que Melissa tanto escondeu mas admitio ter matado a Spencer. Sra. Dilaurentis morre e também na sétima temporada vê se que foi o pai da Spencer que matou-a apenas para proteger a Spencer, que se revela ser filha da gemêa da Sra.Dilaurentis, Mary Drake mãe da -A. Cece Drake. Ainda na quinta temporada fica a grande dúvida imposta por Caleb também, será que Alison afinal não é -A

Um dos meus momentos favoritos da série foi na primeira parte da sexta temporada, acho que foi uma parte muito bem conseguida, adorei a estádia nelas na casa das bonecas por que deu para conhece-las melhor, as suas personagens, medos e fraquezas e com esta passagem ficaram cada vez mais fortes. Apesar de ter sido completamente torturante para elas, também amei as recordações e a verdade sobre as passagens na casa das bonecas. Percebem que -A é afinal um Charles que se torna Cece Drake, por apenas indentificar-se mais com raparigas. Os namorados e familia das raparigas estão muito preocupados com elas, até Cece ser apanhada finalmente.  

Cinco anos passaram-se e tem namorados e empregos e licenciadas todas exceto Emily. Tudo o que acontece, a libertação Cece do hospício torna-as novamente juntas na cidade de Rosewood

Acho que a Hanna foi a que mais sofreu porque no início da sétima temporada tambem foi presa mas desta vez já foi por o novo -A, A.D, que parece ainda mais ser vingativo com o jogo riídiculo e que quase matou-as. Quase todos os canais, todos aliás que vão prevalecer até ao final da série passam por diversos dilemas horríveis mas que não os separa. E depois a grande revelação vê-se que A.D é a Alex Drake irmã geméa da Spencer. 

Depois o Final, o casamento da Aria foi dos meus momentos favoritos sem dúvida, estavam tranquilas bem, era como disseram uma etapa morreu para sempre e acho que foi algo que elas mereciam mesmo muito.

#1 pll-tile.jpg

Agora vou dar assim mais enfansê aos casais, já que já falei dos meus momentos favoritos. Tantos casais se formaram:

casais.jpg

 Casais que permaneceram iguais mas por tanta coisa passaram, casamentos, filhos, situações más de tudo um pouco, mas que no final ficaram felizes todos.

O meu casal favorito sempre foi a Spencer e o Toby julguem-me mas sempre adorei a Spencer e acho que ela fica tão bem com o Toby, mesmo! Acho que a Spencer é tão inteligente, poderosa e forte apesar de ser teimosa e levar quase sempre a dela em diante, o Toby é tão calmo, pacífico e querido ao ponto de quer proteger tanto a Spencer de tudo e todos que se torna -A para a proteger e depois polícia (isto sim é um amor verdadeiro :D):

prettylittleliars-3x16-1-vert.jpg

 A Hanna e o Caleb: Adoro-os sobretudo pela delicadeza e vaidade se me entendem da Hanna que combina tão bem com o ar rebelde do Caleb que hackea computadores e tudo isso juntamente com a Mona que resolvem muitos problemas e descobrem algo muito importante para as salvar na sexta temporada. O Caleb se quem viu as temporadas todas, já devia ter reparado que o Caleb mudou muito o seu ar rebelde, para um rapaz que ama a Hanna mais que tudo. Depois vemos o Caleb demasiado apaixonado pela Hanna e na sétima temporada com medo que ela fosse presa casaram-se assim sem mais ningúem, mas o amor sempre esteve lá :)

Depois a Aria e o Ezra: Na primeira e segunda temporada passaram por muito apenas porque se sentia muito atraídos e amavam se um ao outro, simplesmente amavam-se mais que podiam resistir, mas um estatuto de professor e aluna nunca combina nem combinou muito com eles juntamente com o amor. Mas eles lá vão conseguir-se entender e vão ficar bem e quem dizia que iriam casar-se

Agora a Emily... A Emily...: Pode se dizer que foi a mais díficil de apaixonar se e perceber quem amava, mas no final tudo ficou bem. Paige, Maya e Alison continuaram sempre no coração da Emily mas uma morte e afastamento, apenas uns pequenos seres gerados por Alison poderia a unir a Emily (uma história muito longa na qual prefiro não confudir). Mesmo com o Archer, Alison conseguiu o ultrapassar e ser feliz com a Emily. Algo que não esperava mesmo que acontecesse, pensei sempre que ela ficasse com a Piage e tive uma grande perda quando a Maya morreu.

aria e ezra.jpg

Só estou a dizer que podes correr mas não podes te esconder -Ezra

Spencer e Toby #1-tile.jpg

Fingir que não a amava foi a coisa mais difícil que já fiz -Toby

 

Hanna-e-Caleb-1-tile.jpg

Eu sinto que só existo em metade da tua vida. E isto não é suficiente para mim -Caleb

emily e alison #4-tile.jpg

Não sabes o quanto me arrependo de ter-te magoado. -Alison

Espero que tenham gostado deste post e que não tenha ficado muito longo, tentei não dar muitos spoleir's mas acho que uma review sem spoleir's é uma tarefa impossível :D

Gostaram? Já viram esta série, querem ver? O que acharam?

Beijinhos da Only one Girl

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D