Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

How Everything Changed?

How Everything Changed?

01
Set18

Uma doença, sim, FIBROMIALGIA. Mas seria isto que gostava de encontrar na net. Uma real história

Não há rumo, não parece haver um destino a perseguir as minhas mãos, tudo parece à deriva. Tal como as ondas do mar, são livres mas há um mistério nelas, um rumo, para tanta ruína que exercem. Não sei o que está a desfazer-se pelas minhas mãos como a areia. Se é um passado pela qual está a ser finalmente libertado. Ou esta sensação é apenas uma farsa e por entre estas, as doces sombras empurram-me ainda mais para o fundo.

Parece que perdi tudo, o meu chao desapareceu de um momento para o outro aponderando-se a dor entre mim. Uma dor que não é minha, poderei estar muito quebrada, mas é uma dor escura, que nunca uma pessoa pode apenas sentir. Há momentos onde parece tudo bem, que a dor é suportavel, mas apenas por uns instantes. Na realidade, os passos tem de ser sempre cuidadosos, porque nunca sei quando a dor se irá aponderar e tudo em mim ceder. Ceder as ondas do mar, mas a realidade é que estas ondas são tão sombrias, são tão indiscrítiveis. Ensinamo-nos a dar valor a puder apenas dar um passo sem dor, ou mesmo com ela. A puder mexer o doloroso corpo. 

Estas marés que se aponderam por vezes ensinam, a dor valor, a perceber que não é grave, a entender que por onde as sombras estão nada irá quebrar, que é uma questão de aprender a suavizar aquelas sombras. Sombras que se me escolheram, a razão é para aprender-se algo.

As doenças são más, mas esta apenas magoa-te, não te mata, não te leva a ter de ser operada, esta ensina-te algo muito importante a recompensar que está a teu lado. Contigo, a perceber que és forte, que consegues superar, ensina-te que há coisas tão más... Apenas são umas sombras, eu sei na verdade vai magoar muito, vais querer ter medicação no teu corpo para tudo aliviar. Mas acredita estas pequenas sombrinhas, são inofensivas, é díficil mas tenta socializar, não fiques pelo sofá, ou cama. Tudo irá melhorar, ajuda-te a ti propria/o.

 

 

Sim, fui diagnosticada com Fibromialgia, era isto que gostava de ler na Internet, não que é uma doença crónica e que afeta tudo o corpo. Mas sim que é uma doença, que vai te fazer valorizar tanta coisa e vai te testar até ao último suspiro, com ou sem dor.

7 comentários

Comentar post

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D